quarta-feira, 26 de março de 2008

Homofobia


Não sou dado a freqüentar bares e boates gls, tenho amigos homossexuais, mas certamente não vão me ver em extravagâncias com esses amigos. Eu os adoro, acima de tudo, e isso por que eles são pessoas como qualquer outra, como você ou eu, como o pai da criança que passa pela rua quando você olha pela janela, ou aquele que você encontra na praça, o artista do teatro, o mendigo deitado na calçada.
Eu defendo a vida na condição de biólogo que tenho, e a vida se faz na semelhança e na diferença.
Eu defendo os direitos humanos, pois não é no sofrimento que o homem se faz homem, mas no seu sentido de reflexão e progresso. E se falarmos em progresso intelectual, certamente somos privilegiados. Mas o que dizer do progresso social?
Ser ser humano é fantástico, e resguardados os contratempos a que a própria natureza nos submete, é bom ser diferente, pois nos faz crescer em tantos aspectos e sentidos que jamais uma pessoa é a mesma ao conviver com o não-linear.
Homofobia é crime (o cartaz ao lado eu recebi por e-mail, enviado por uma amiga). E crime grave, contra o direito do ser humano de apenas ser. Leia o artigo quinto da Constituição de 88. Certamente você verá que há quem defenda a igualdade de direitos, em detrimento do preconceito e da falta de altruísmo.
Felicidade aos iguais e também aos diferentes!

Nenhum comentário: